Pense por um instante. Tudo, tudo o que te faz feliz ou infeliz, está diretamente ligado, a IMPORTÂNCIA que você dá aos seus pensamentos, em relação ao que acontece na sua vida. Não ao que acontece! Mas aos seus pensamentos!

Pra mudar sua vida, você só precisa se concentrar nessa palavra: I M P O R T A R. Que significa: colocar porta a dentro. Que pensamentos e crenças você IM PORTA?

Compreender bem esse mecanismo mental e emocional, pode ser a chave para mudar tudo. Claro! Porque o que não IMPORTA, definitivamente, não faz a menor diferença pra você não é?  

Como alguém poder querer abundância de amor, harmonia e paz de espírito em sua vida se vive dando importância para PENSAMENTOS baseados em reclamar, criticar e julgar? Como querer algo saudável se a pessoa se habitua a se IMPORTAR com essas práticas??

É óbvio que vai ter sempre mais, daquilo com o que se IMPORTA. E vai ficar cada vez mais expert nisso! Em outras palavras, se IMPORTANDO com criticar, reclamar e julgar, vai ter como consequência, escassez de compreensão, de aceitação, de colaboração, de Amor e de bons relacionamentos.  

Quer dizer que não posso mais dar importância as coisas erradas? Claro que pode! Mas como oportunidade de aprendizado. De forma natural, sem peso. Porque todos nós erramos. Somos humanos. No caso, o que mais IMPORTA não é o erro, mas aceitar nossa humanidade, que erra naturalmente. E aproveitar o erro para aprender sempre! 

Faça esta reflexão. O que realmente IMPORTA pra você? Conquistar coisas? “Vencer na vida”? Tudo ser como você deseja? Ser exigente, reclamar, criticar e julgar tudo e todos que não pensam como você? Ter uma vida perfeita? Tudo isso só gera soberba, separação e isolamento!

Ou prefere aumentar seu nível de compreensão, aceitação, gratidão, respeito, amorosidade para com você e com os outros, mesmo por quem pensa diferente? Isso gera confiança e bons relacionamentos. Ter bons relacionamentos IMPORTA pra você?

Qual sua escolha? Com o que você se importa? Pense bem! Porque uma coisa não roda com a outra!!! Você é quem produz seu CÉU ou seu INFERNO! Ou isso não IMPORTA???