Mudar um hábito, mudar um comportamento, mudar de vida… afinal porque é tão difícil sairmos da mesmice? As barreiras como o automático, o emocional, a procrastinação, o esforço, o ambiente social… Afinal, podemos vencê-las e mudar nossa vida para melhor?

Iniciamos esse episódio com uma reflexão sobre o que efetivamente podemos, e o que não podemos mudar, inspirados pela música Mundar o Mudo, de Nado Carvalho. Depois geramos uma reflexão profunda sobre o quão fácil nos acostumamos a coisas ruins, desde que estejamos confortáveis, e assim percebemos que talvez o problema não esteja na zona de conforto, mas na obssessão pelo conforto que permeia nossa sociedade. Tudo isso inspirádos pelo trecho de uma palestra de Soninha Francine no Tedex (https://www.youtube.com/watch?v=qUcTkOKLlnw). Finalmente refletimos sobre a força necessária para mudar que vêm da consciência. Se nutrirmos esta força que já existe em nós, mudança torna-se algo bem mais fácil.

#mudanca #mudar #comportamento #mudancadehabito #organicosanonimos #filosofiaorganica #movimentoorganico #nasseromar #renancarvalho #nadocarvalho #pagina2

Ouça em:

Ouça em:

Ouça em:

Ouça em:

Assista no Youtube:

Ouça aqui: