Regina Hostin

 

“Quando comecei a sentir um incômodo recorrente e inquietante com o meu dia a dia, sabia que este sentimento não me abandonaria tão cedo. Ele chegou de mansinho, expandiu-se como um forte sentimento de desconexão e por mais que tentasse negá-lo, estava dentro de mim. Até o dia em que tive que dar o próximo passo. E o próximo passo foi apenas o primeiro passo de muitos, num longo caminho sem volta, uma jornada de transformações. Eu sabia que era uma mudança diferente. E, aos poucos, descobri que o que começou no mundo do trabalho, abraçava toda a minha vida.” “Esta insatisfação me levou a querer dar uma pausa para reflexão, desfrutar do famoso sabático, opção de mais e mais pessoas. Os primeiros meses deste período foram intensos. Comecei participando de um curso no Schumacher College (Inglaterra), referência mundial em sustentabilidade, estive na França, Espanha, Irlanda, Turquia, Índia e nos pés dos Himalaias. Depois de sete meses voltei ao trabalho formal. E a insatisfação interna continuou. Foi quando fiz uma viagem muito diferente. Mergulhei em mim. Aos poucos percebi que o sabático tinha sido apenas o começo de uma grande transição.” 

“Depois de 26 anos de trabalho, comecei uma nova fase de conhecimentos. Além do curso de Alfabetização Ecológica no Schumacher College, participei de cursos de autoconhecimento e também dos programas Gaia Education, Dragon Dreaming, Art of Hosting e PLO – Programa de Liderança Orgânica.” “A partir desta jornada passei a atuar como Facilitadora de Diálogos e também escrevi o livro Quando o hoje já não basta, que aborda o tema transição pessoal. Desde que deixei as grandes cidades e voltei a Blumenau, pratico meditação, faço caminhadas, atuo como consultora, ministro cursos, treinamentos, e leciono em cursos de pós-graduação. “

“Meu lema? Viver um dia de cada vez, da forma mais plena e feliz e aceitar cada momento como parte de um todo integrado. Fazer escolhas com o coração, compartilhar, cocriar, ter tempo para conversar e para ouvir, e sobretudo, contribuir com transformações.

 

 

Fale Comigo

Movimento Orgânico – Ajudamos, inspiramos e influenciamos pessoas para que LIBERTEM-SE DE CRENÇAS, tanto pessoais como sociais, que as impedem de viver,  aqui e agora, a vida que nasceram para viver.