Instituto Movimento Orgânico

O Movimento Orgânico surgiu a partir da inquietação de um grupo de líderes, que foi descobrindo, aos poucos, que podia levar para o mundo justamente aquilo que esperava dele. Mais felicidade, mais paz e tranquilidade, mais sustentabilidade tanto no propósito como nas relações.
 
Tudo começou com a experiência de vida e o trabalho de um pensador – Renan Carvalho – que foi percebendo que os problema do mundo estão, na verdade, dentro de cada um de nós. A partir de 2010, ele começou a convidar pessoas para formar grupos pequenos para que, juntos, pudessem rever suas crenças, desconstruir paradigmas, livrar-se de condicionamentos, ganhar autocontrole, construir relacionamentos mais saudáveis e construtivos, redefinir felicidade, encontrar mais tranquilidade, e principalmente, levar estas práticas para sua vida, para suas famílias, e para suas organizações ou empresas. Promovendo assim uma transformação social sólida. Do indivíduo para o social.
 
Muitos dos participantes destes grupos sentiram que precisavam difundir estes encontros para continuar desconstruindo crenças, para consolidar ambientes de mais felicidade em suas vidas e suas organizações, e também para ajudar e impactar a vida de mais pessoas.
 
Então, para consolidar este trabalho e estas ações, os participantes fundaram o Movimento Orgânico, um grupo de pessoas focado em se libertar (e contribuir para que outros se libertem) de paradigmas e condicionamentos, e em viabilizar, na prática, uma maneira mais livre e mais feliz de viver, de trabalhar, de interagir e de se organizar.